Gotas de bem-estar para sua vida!

Curso de

Florais de Bach para Animais

Certificação

  • Certificado de 20 horas emitido pela ABRATH

Objetivo

Estudos recentes revelam que assim como os humanos, os animais podem passar por sofrimentos e problemas como depressão, tristeza, saudade, solidão e até perda do ânimo de viver. Quase todos que convivem com animais ou trabalham com eles são capazes de afirmar que eles têm um temperamento definido e individualizado, ou seja, possuem personalidade distinta e comportam-se de forma diferente mediante a mesma situação.

O objetivo desse curso é preparar profissionais, pessoas engajadas ou apaixonados pela vida animal, a indicar os Florais de Bach com conhecimento sobre a atuação das essências no comportamento animal e no resgate dos padrões energéticos da saúde emocional.

Nosso propósito é levar ao grupo o estudo das descobertas do médico inglês Dr. Edward Bach, com um profundo estudo do comportamento animal e a interação com seu tutor. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de associar uma das essências estudadas a um comportamento animal.

Método

Optamos por um método de ensino prático e vivencial, idealizado para desenvolver a objetividade do aluno, sua percepção e capacidade de observação. Os florais são apresentados por grupos, tratando emoções básicas, como por exemplo, o medo. Abordamos a percepção humana e do animal dentro do desequilíbrio da emoção em estudo. O olhar sobre a emoção humana é necessário para que se sensibilize o grupo para a interação da personalidade do tutor na construção das emoções em desequilíbrio no animal, o que chamamos de Ressonância Empática. Entretanto, não menos importante, na hora da escolha de uma fórmula floral, não devemos projetar atributos humanos aos animais, isso faria com que deixássemos de vê-los como realmente são e induziria ao erro, devemos analisá-los mediante seus próprios atributos e comportamento.

Programa

  • Os Animais e suas emoções primárias – breve relato e considerações iniciais;
  • A prática terapêutica com Florais de Bach – o processo de escolha das essências florais para Animais e a Ressonância Empática (a dinâmica da relação interespécies);
  • Como são produzidos os Florais de Bach – método solar e método de ebulição e as apresentações de uso;
  • Formas e Aplicações de Uso dos Florais para animais – como administrar e opções práticas de uso;
  • A dinâmica terapêutica dos 12 Curadores, 7 Auxiliares e 19 Complementares – comportamento nato, comportamento cristalizado e comportamento reativo;
  • Floral para emergências
  • Descrição das 38 Essências – aplicabilidade para tutores e animais;
  • Uma abordagem sobre a vida animal e a interação com seus tutores – medo, ansiedade, estresse, resgate, traumas;
  • Os Florais de Bach e problemas específicos como – hiperatividade, dominação, agressividade, ansiedade por separação, coprofagia, entre outros.

Carga Horária

  • Total de 20h/aula

Depoimentos