Gotas de bem-estar para sua vida!

Constelação Familiar Sistêmica – Individual

A constelação familiar Individual é um método no qual um cliente traz  um tema de trabalho e, em seguida, fazemos uma rápida busca por informações sobre a vida de membros de sua família, como mortes precoces, suicídios, assassinatos, doenças graves, casamentos anteriores, número de filhos ou irmãos. Porém, não se requer muita informação, apenas o essencial para que se acolham as informações dessa força maior, e desta forma, cliente e terapeuta tem um contato direto com o campo da Alma familiar.

No atendimento individual utilizam-se bonecos para representar os participantes do processo que inicialmente são dispostos pelo cliente, como numa constelação feita em grupo, e que representam uma imagem interna. Através dos bonecos obtemos ricas informações sobre os relacionamentos dentro de um sistema social de relações do cliente.

Com base nessas informações coletadas, solicita-se ao cliente que escolha entre os bonecos disponíveis, alguns para representar membros do grupo familiar. Esses representantes são dispostos no espaço determinado, o que chamamos de campo mórfico, de forma a percebermos como se apresentam as relações nesse sistema familiar do cliente.

A constelação individual é um método terapêutico investigativo, que trabalha principalmente com as sensações internas, a percepção corporal e intuição do cliente. O cliente é conduzido a se perceber, verificando se existem sensações emocionais, físicas, movimentos desejados. Assim, provocamos a liberação dos fatores sistêmicos que provocaram determinado sintoma ou queixa do cliente.

Na seqüência, guiado pelas reações relatadas pelo cliente quando este se coloca no lugar dos bonecos e expressa seus sentimentos, pelo conhecimento das “ordens do amor” e pela sua conexão com o sistema familiar do cliente, o terapeuta conduz, quando possível, os bonecos até uma imagem de solução onde todos os representados tenham um lugar e se sintam bem dentro do sistema familiar.

Toda constelação geralmente se encerra com uma imagem de cura, que ocorre a partir da criação de uma imagem e um campo de força, que nos traz um sentimento de paz, tranqüilidade e equilíbrio, é como que esse campo maior nos acolhe e diz que tudo está bem agora.

1
×
Olá, me chamo Luciana e estou aqui para tirar suas dúvidas. Clique no ícone do WhatsApp abaixo e vamos conversar.